Orlando Ribeiro não é mais o treinador do Corinthians Sub-20. A demissão do técnico foi informada e confirmada pelo clube do Parque São Jorge, em nota oficial.
Entre os profissionais da comissão técnica de Orlando, Fábio Camilo, mais conhecido como Nenê, segue no clube e ficará sob o comando dos jovens até a escolha do novo comandante, como informado pelo clube.
“O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Orlando Ribeiro do cargo de técnico da equipe Sub-20. O preparador físico Juliano Dutra também deixa o clube. O auxiliar técnico Fabio Camilo comandará os treinamentos da equipe até a chegada do novo treinador”
Ainda como soube a reportagem, Eduardo Vergueiro, técnico do Corinthians Sub-15, que já conquistou três títulos na temporada, é o favorito para assumir o cargo. O profissional, aliás, é constantemente convocado para a Seleção Brasileira da categoria
Na última semana, o Corinthians estudava a demissão do profissional das categorias de base do clube. A decisão, inclusive, seria tomada até o início desta semana, em reunião envolvendo a alta cúpula alvinegra e a comissão técnica.
A gota d´água foi a goleada sofrida para o Botafogo de Ribeirão Preto, por 4 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Paulista da categoria, onde a equipe alvinegra foi completamente dominada.
Sob o comando de Orlando Ribeiro, o time Sub-20 do Corinthians disputou 40 partidas, somando 63 pontos ao longo desse período. O desempenho da equipe resultou em um aproveitamento de 52,5%, com 17 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.
Orlando foi o técnico do Corinthians na última edição da Copinha, que terminou com o Corinthians perdendo a final para o rival São Paulo. Já no Brasileiro, o Timãozinho foi eliminado na primeira fase e brigou contra o rebaixamento. Agora, resta apena a disputa do Paulista da categoria.





