O Corinthians ainda não realizou nenhuma contratação na janela de transferências do segundo semestre. Em uma crise financeira, o clube tem adotado uma postura cautelosa no mercado. O presidente interino Osmar Stabile afirmou que o executivo de futebol, Fabinho Soldado, está trabalhando para reforçar o elenco de Dorival Júnior, mas destacou que qualquer chegada dependerá de baixo custo.
“A questão das contratações está com o Fabinho Soldado, ele está trabalhando para que a gente possa trazer os jogadores necessários dentro da possibilidade do Corinthians. Nada de loucura, não podemos fazer loucura neste momento. Temos que trabalhar dentro da possibilidade. O que é isso? Custo baixo e alta qualidade. É difícil? É, mas não é impossível”, declarou o mandatário em exercício em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.
O cenário é semelhante ao da janela extra para o Mundial de Clubes, no início de junho, quando o Timão também não trouxe reforços. Até o momento, a única contratação feita em 2025 foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou sem custos de transferência após rescindir contrato com o Getafe, da Espanha, e assinou com o clube de Parque São Jorge até dezembro de 2025.
O Corinthians não necessariamente precisa negociar atletas para trazer novos nomes. Este seria o melhor cenário em meio ao cenário financeiro do clube, porém a diretoria entende que não é possível garantir uma venda neste momento. Por isso, o Timão não ficaria refém de negociar atletas para reforçar o elenco.
A prática de contratar jogadores sem custo de transferência tem sido recorrente desde a janela de 2024, sob liderança de Fabinho Soldado. Nomes como o zagueiro André Ramalho, o meia André Carrillo e os atacantes Héctor Hernández e Memphis Depay chegaram ao Parque São Jorge dessa forma.
Ainda em busca por reforços, nesta janela, que se encerra no dia 2 de setembro, o Corinthians demonstrou interesse no atacante Victor Sá, atualmente no Krasnosdar, da Rússia.
Além das saídas recentes, o Corinthians também liberou o volante Roni e o atacante Pedro Henrique de maneira definitiva antes do início da temporada. Além disso, o zagueiro Renato foi emprestado ao Atlético-GO, o lateral Fagner ao Cruzeiro e o atacante Pedro Raul ao Ceará, todos por empréstimo até dezembro de 2025.
Sem reforços confirmados, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, onde enfrenta o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.





